Compartilhando conhecimento de ilustração na internet

Hoje, o dia que eu escrevo esse artigo (01/07/2021), estamos com 4.004 seguidores no perfil do instagram do Made by Bia, 365 inscritos no canal do Youtube e 88 seguidores no perfil do Pinterest. E isso me traz vários sentimentos: felicidade, animação, ansiedade, motivação e gratidão!

Como já falamos de números, agora eu quero falar de pessoas! Eu fico MUITO feliz em saber que eu impactei a vida de algumas pessoas com o conteúdo de ilustração. Mesmo sendo uma habilidade nova (eu ilustro há apenas 1 ano), eu sempre quis passar tudo o que eu aprendi nesse processo. 

Por isso, decidi começar o blog! 

O Instagram é uma rede social incrível, eu amo, mas para passar conteúdo ainda acho um pouco limitado, eu sou BEM tradicional para estudar. 

Então pensei em postar vídeos no Youtube, criei um canal, e de cara já postei 2 vídeos, depois de 6 meses postei mais 1 vídeo, depois de 3 meses postei mais 4 vídeos. Ou seja, demorei 9 meses para postar 7 vídeos, então percebi que para mim, não funcionava. 

Parti para outra plataforma que amo: Pinterest, e peguei as mesmas imagens de tutorial do instagram, e fui postar no pinterest, na mesma ideia de post carrossel. Mas eu descobri que o pinterest só permite 5 fotos por carrossel, então isso já me desanimou bastante.

Meu objetivo é compartilhar conteúdo!

Isso por alguns motivos:

  • Eu achava que era super difícil e caro ilustrar, e descobri que não é! Agora quero todo mundo ilustrando também;
  • Estamos em uma situação mundial complicada, e ilustrar me acalmou em momentos que eu estava ansiosa, e acredito que possa ajudar várias outras pessoas;
  • Eu amo ensinar

Criar uma comunidade de ilustradoras

Quando eu comecei a ilustrar, tive muito apoio dos ilustradores de outros países, e senti falta do suporte brasileiro! Então uma das ideias do blog é criar essa comunidade, e compartilhar o conteúdo em larga escala! 

Eu amo quando vocês compartilham suas ilustrações comigo ou me marcam! Converso e troco experiências com várias de vocês, e eu quero trazer para TODAS vocês essas conversas e aprendizados!

Espero que vocês gostem desse novo formato de conteúdo, eu sinceramente estou BEM animada! Além do conteúdo normal que eu vou replicar aqui, para ficar mais acessível e mais organizado, quero trazer alguns tópicos diferentes, vozes diferentes… Enfim, muitas ideias, muitas coisas novas!

Vamos ilustrar e aprender juntas!

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

veja mais

Artigos relacionados

Como ilustrar no Figma

  Sobre o Figma O Figma foi criado inicialmente para prototipação de sistemas como sites e aplicativos, e permite que sejam navegáveis, facilitando os testes