Como ilustrar no Figma

 

Sobre o Figma

O Figma foi criado inicialmente para prototipação de sistemas como sites e aplicativos, e permite que sejam navegáveis, facilitando os testes com usuários aplicados em processos de desenvolvimento que usam UX (User Experience).

 

Esse foi meu primeiro contato com o Figma, que já contei em posts anteriores aqui no blog. Por isso, o Figma é um pouco limitado para ilustrações. Isto é, ele não tem pincéis como no Illustrator para fazer texturas, então temos que trabalhar apenas com vetores, cores, transparências e efeitos de sombra (Effects) disponíveis no Figma.

 

O lado positivo, é que o Figma é gratuito, você pode baixar no seu computador (https://www.figma.com/downloads/) ou usar pelo navegador (https://www.figma.com/). Ele possui sim a versão paga, mas eu uso a gratuita e nunca tive limitações em relação aos projetos.

 

O Figma é um software gratuito que permite vetorização, e assim, nos permite fazer ilustrações lindas como essas:

 

Todas essas ilustrações foram feitas por mim no Figma, você consegue encontrar várias outras ilustrações no meu perfil do instagram @made.by.bia

Tutorial de ilustração no Figma para iniciantes

Tutoriais em vídeo

Tenho vários tutoriais em video no Youtube, você pode assistir todos acessando https://www.youtube.com/madebybia. Lembre-se de se inscrever e deixar o like nos vídeos, isso me ajuda fazendo com que os meus vídeos alcancem outras pessoas, já que o algoritmo entende que os usuários estão gostando!

Qualquer dúvida deixe um comentário aqui ou entre em contato através do e-mail ou direct do instagram.

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

veja mais

Artigos relacionados

Como ilustrar no Figma

  Sobre o Figma O Figma foi criado inicialmente para prototipação de sistemas como sites e aplicativos, e permite que sejam navegáveis, facilitando os testes