fbpx

Se minhas ilustrações estivessem em rótulos de vinhos

Conteúdo

Oiii! Eu fiz um post sobre ilustrações em rótulos de vinhos (https://madebybia.com.br/vinhos-com-ilustracao-nos-rotulos/) e depois fiquei com MUITA vontade de colocar algumas ilustrações que eu já fiz em rótulos de vinhos. E claro, com vários estilos.

Mas é interessante como o rótulo realmente é muito direcionado a um público, e a um determinado tipo de vinho. Eu não sou MUITO conhecedora de vinhos, mas acredito que se cada um dos rótulos fosse para um público/ocasião seria mais ou menos assim:

Vinho para encontro de amigas

Esse rótulo para mim está a cara de um público feminino e jovial que quer tomar um vinho mas não sabe muito sobre vinhos. Então provavelmente o valor seria acessível e o sabor aprovado pelos leigos. Provavelmente pessoas que realmente apreciam vinho e conseguem ver diferença nos tipos, idades, barris que foram armazenados iriam não iriam gostar desse.

E eu já imagino esse rótulo em um vinho tinto ou rose, e para outros vinhos como branco seria algo parecido mas com outra mulher ilustrada, e no fundo as cores seriam azul escuro e verde claro.

Jantar de amigos casais

Esse rótulo serve tanto para um vinho branco quanto vermelho. Mas acredito que se fosse vermelho seria um vinho seco, um pouco mais “trabalhado”. E eu vejo esse vinho em mesas de restaurantes que servem aqueles menus completos, e está entre as principais escolhas para um jantar romântico ou para um jantar de negócios.

Esse vinho com certeza é um daqueles que vende em um preço médio/alto no mercado, mas no restaurante o valor quase dobra e parece que o vinho é mais chique do que realmente é.

Vinho para noite de jantar e jogos

Esse vinho acho que seria um pouco mais rebuscado, talvez um vinho seco, para quem conhece um pouco mais. Provavelmente a melhor escolha para levar a um jantar entre amigos casais. Aqueles mesmos amigos que já saíram muito quando eram mais novos, mas agora apreciam um bom jantar e depois uns jogos de tabuleiro ou algo do tipo.

Vinho

Sabe aquelas amigas que eu comentei no primeiro vinho? Esse é para a versão delas mais velhas. Ainda é um vinho rosé ou tinto, mas agora um pouco mais forte.

Esse vinho seria o ideal para encontro de mulheres adultas que começam a noite tristes e desabafando, mas terminam rindo e lembrando histórias e aventuras antigas.

Esse seria o vinho ideal para uma quarta cansativa de uma mulher. E atenderia o público de mulheres casadas e mães e donas de casa que passaram o dia cuidando dos filhos. Também atenderia as mulheres empresárias, que se desgastam ao ter que se impor no trabalho e são bem sucedidas, mas não ligam para rótulos ou vinhos caros, e precisam trabalhar cedo no dia seguinte.

Vinho para as formigas

Esse rótulo ficaria perfeito em um vinho/espumante rose e com certeza seria um vinho muito consumido em ocasiões festivas e femininas como: comemoração de uma formatura, despedida de solteiro, amiga que superou um ex, despedida de uma amiga que vai trabalhar em outra cidade.

Esse vinho não faria parte de mais uma noite de amigas ou jantar, seria um vinho especial. E ao olhar para o rótulo marcaria uma memória afetiva.

Resumo

Claramente meu público, mesmo que inconsciente é feminino. Eu acho que de certa forma eu crio as coisas para mim, e posso me ver tomando todos os vinhos, em várias etapas da minha vida, independente do rumo que ela tomar.

É o que dizem, o que importa não é a qualidade do vinho, mas quem toma esse vinho com você.

Espero que tenham gostado desse post, ele realmente foi muito espontâneo, mas é muito legal esse exercício de analisar os designs. Principalmente designs com ilustração! Eu já tenho muitas ideias de posts assim, então em breve volto com novidades.

Com carinho, made by bia.